domingo, 3 de abril de 2011

Parando de perder meu tempo...

Engraçado como as coisas tomam uma direção, digamos, interessante em dados momentos...
Mais uma vez, ao abrir meu blog, me deparei com comentários baixos e sem fundamento, algo que no começo me irritava, depois me chateou um pouco, mas agora não me causa nem cócegas.
Já havia respondido o último recebido quando encontrei a seguinte frase em um blog: 
"Hoje eu percebi que ignorar é sempre a melhor maneira, perder tempo discutindo com alguém insignificante só mostra que você é tão idiota quanto essa pessoa."
Foi um tapa na minha cara, como disse à autora do blog.
Embora, como já disse, já tivesse respondido ao comentário, sorri ao ver ser reforçado aquilo que demorei tanto pra perceber. Não vou mais perder meu tempo com pessoas ou fatos indignos da minha atenção.
Já passei por coisa demais na vida pra me preocupar com tão pouco! 
Pode parecer estranho que, em um blog onde a maioria dos textos fala do amor de Deus, de perdão, enfim, de fé e amor ao próximo, eu esteja postando um texto um pouco mais agressivo.
Acontece que sou cristã, amo meu Deus e o respeito, e tento viver em harmonia com Ele da melhor forma possível, mas nem por isso preciso me deixar acusar por aquilo que não fiz!


Torço, de coração, para que Deus mude a vida desta pessoa como fez com a minha, ou até mais, mas não vou mais dar atenção a uma pessoa que não quer ser ajudada, e que se dedica a me difamar de forma baixa, sem sequer se identificar para merecer o mínimo de credibilidade.
Assim diz o Senhor: "Não deis aos cães as coisas santas, nem deiteis aos porcos as vossas pérolas, não aconteça que as pisem com os pés e, voltando-se, vos despedacem." ( Mateus 7:6 )


Minhas pérolas serão lançadas àqueles que reconhecerem seu valor e as merecerem.
E se o fato de que estou sendo um tanto arisca nesse texto fizer com que me acusem de não ser tão cristã, bem, deixo mais uma frase do blog que citei acima:
"Seja babaca o suficiente pra me julgar. Mas também seja forte o bastante pra escutar a minha história e engolir todas as suas palavras medíocres."
Me julgar cabe somente ao Senhor, o meu Deus, pois a Ele sirvo e somente a Ele devo satisfação.
Sou cristã, sim, mas não sou perfeita! Se nem Jesus agradou a todos, menos ainda eu que sequer ouso me comparar a Ele. 
Durmo tranquila diante as acusações feitas nos posts, e também tranquila por resolver me defender.
Não vou apagar os comentários que fizerem, sejam eles quais forem, mas responder, vou responder somente àqueles que forem dignos de atenção.
Da minha vida eu sei melhor que ninguém, e só eu sei o que passei para conquistar o que tenho hoje.
A vida e seus muitos sofrimentos me levou a crescer, mas somente Deus me fortaleceu, e assim sendo, não perderei tempo com pessoas fracas que não sabem ou não querem ser ajudadas. O grande desafio da vida é encarar os mais fortes.. pra que encarar os mais fracos, se isso sequer proporciona um desafio? ( digo fracos de espírito, que não desejam crescer, mas sim, diminuir os outros.) Não vou desperdiçar a força que me foi dada com aqueles que não possuem nem força e nem dignidade.
O meu coração está em paz, e é isso que desejo a todos, mesmo que não me desejem o mesmo.
Julgar é fácil.. acusar também.. difícil é superar aquele que está julgando e provar aquilo que está dizendo.
Nunca errou? Atire a primeira pedra!
Minha maior força está em reconhecer meus erros e tentar concertá-los, não em ferir ( ou tentar ) os outros com seus erros ( se existirem ). 
Onde está sua força não me importa.. parei de perder meu tempo com coisinhas insignificantes que não ajudam a   me edificar...
Desculpa.. estou indo crescer e ser feliz... e não volto..



2 comentários:

  1. Oii tambem gostei do seu blog *--*
    estou ti seguindo!!

    ResponderExcluir
  2. Oii... que bom que gostou do Blog...
    Seja muito bem vinda!!
    Abraços!!

    ResponderExcluir