quarta-feira, 12 de outubro de 2011

O que é ser criança?


Já me deparei, em inúmeras situações, com pessoas que me disseram que eu tenho um lado criança muito forte! Me deixam indignada quando isso acontece.. oras, elas não o têm?? E ainda falam como se isso fosse algo ruim.. 
Logo se vê que não entendem nada da vida!
As pessoas acreditam que as crianças nada sabem e que adquirimos conhecimento e sabedoria ao longo de nossa jornada, mas isso não é de todo verdade... essa "regrinha" não se aplica ao "saber viver".
A cada dia que passa a maior parte das pessoas se torna dura, irritadiça, inflexível, rancorosa... e cada dia mais e mais essas características se acentuam nelas. A criança, não! Ela se alegra com um simples sorriso que recebe, e dá de volta o melhor que ela tem! Por mais se uma criança se irrite com algo, passa logo, e não, elas não guardam rancor. Não costumam ficar pedindo desculpas ou desculpando o tempo todo, porque aquilo que é ruim logo é esquecido por elas.. então isso se torna desnecessário! 
Uma criança abre os olhos toda manhã com ar de quem acabou de chegar a esse mundo, e está louco para explorar tudo o que ele oferece! E explora!!!
Tudo é mágico e divertido! Tudo é novo! Tudo alegra!
E o mais importante: as crianças tem o coração puro e inocente. Elas acreditam nas pessoas! Têm uma fé natural em todas elas! E deixam transparecer essa fé e inocência em seus olhos, que têm o mais forte e lindo brilho que se pode encontrar!
É por isso que me alegro quando alguém diz que sou criança: porque luto para manter essas características todos os dias! Porque busco me alegrar com cada simples momento, e acima de tudo, acredito nas pessoas e que elas podem se tornar a cada dia melhores!

Um maravilhoso dia das Crianças a todos que conservam, ao menos, uma dessas qualidades... E que busquemos jamais perder a alma alegre e inocente de criança, que é capaz de esquecer rapidamente as mágoas e se alegrar com as pequenas surpresas da vida!

(By: Angel)

Um comentário:

  1. é por todos esses motivos, que as vezes tenho quase certeza que crianças são anjos!
    lindo texto

    http://oamorhadevencer.blogspot.com/

    ResponderExcluir