domingo, 24 de fevereiro de 2013

A tal Felicidade...

"Tão estranho carregar uma vida inteira no corpo, e ninguém suspeitar dos traumas, das quedas, dos medos, dos choros."
— Caio Fernando Abreu

    Estava parada olhando pra tela do meu notebook, ciente de que devia escrever mas sem saber como começar, então magicamente alguém postou essa frase do Caio no face.. Engraçado como a gente pode encontrar as próprias palavras nas palavras de outro.
   A verdade é que eu passei a vida inteira me sacrificando calada, me doando sem mensurar as consequências, abrindo mão de tanta coisa e de tanta gente para ver felizes as pessoas que eu amo. Sempre disse a mim mesma que ver quem eu amo feliz me fazia feliz.. como eu pude ser tão hipócrita comigo mesma? É impossível que a felicidade de outro seja a nossa se acabamos de deixar de lado algo que realmente queríamos! É impossível se sentir pleno abandonando desejos em pró dos desejos de outrem!
   E eu fiz isso.. fiz tantas vezes que nem posso contar.. fiz sem pedir nada em troca, sacrifício nenhum, recompensa alguma... Fiz porque me parecia o certo a se fazer. Fiz por várias pessoas, e de várias formas, e a maioria delas nem sabe, nem imagina minhas renúncias...
  Poxa... como EU poderia ter sido ainda mais feliz!!!
  Não é questão de me arrepender de ter escolhido priorizar outro a mim, é mais uma questão de me sentir injusta comigo mesma. Tantos fizeram o mesmo por mim, eu sei, mas não fizeram tanto.. Eu hoje podia ter uma vida totalmente diferente se não fossem tantas renúncias..
  Eu que sempre fui tão intensa, abandonei intensidades por outros.. ou por nada? No momento confesso que não sei... O sentimento que tenho acerca disso tudo agora é de total descaso pela minha pessoa em cada renúncia que fiz, em cada vezinha que deixei de ter para que outro tivesse, fosse algo realmente especial ou não... 
  É certo que se eu pudesse voltar no tempo faria tudo igual, mas decidi que não vou mais fazer isso... não vou renunciar, abandonar, deixar para lá e nem passar adiante! Não posso mais! Não quero mais!! E pouco me importa o que é, quem é ou do que se trata! Não interessa se é efêmero ou duradouro, se é coisa ou pessoa, isso não é mais relevante! 
   A única coisa que de fato me interessa de agora em diante é essa tal felicidade que eu tão desesperadamente quis dar a outros que acabei por não viver do jeito certo. Essa tal aí que é tão importante quanto respirar! Não vou mais viver de migalhas, nem tampouco á sombra das alegrias de ninguém! Eu também vou ter meu espacinho ao sol, e custe o que custar, essa tal felicidade, desse segundo em diante, andará pra sempre de mãos dadas comigo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário